Compartilhe

Olá! Você ao clicar nas propagandas, estará ajudando esse canal.

SINEDROL a Fórmula Mais Completa e Eficiente Para Conseguir Um Corpo Saudável e Definido

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Prefeito cancela carnaval após epidemia de dengue em Peabiru


O prefeito de Peabiru, na região central doParaná, Claudinei Minchio (PT), decidiu cancelar o carnaval de rua em virtude da epidemia de dengue no município. De acordo com a Secretaria da Saúde (Sesa), foram contabilizados 751 casos confirmados da doença na cidade. Além do carnaval, as festas particulares promovidas pela população também foram proibidas pelo prefeito.
A determinação de Minchio foi baseada em uma recomendação da Sesa de uma possível proliferação da doença. "Nossa preocupação é tanto com os visitantes quanto com os próprios moradores. Então nós queremos evitar esse contato, que pode resultar em um número ainda maior de contaminados", explica o prefeito.
Casos em todo o Paraná
Segundo o último boletim divulgado pela Sesa, na segunda-feira (4), 602 casos de dengue foram confirmados no estado em 2013. Se somados com os casos de 2012, totalizam 2.595. Além de Peabiru, ParanavaíSão Carlos do Ivaí e Japurá, no noroeste, também sofrem uma epidemia de dengue. Somente nesses municípios foram identificados 1.948 casos.
"Estamos enfrentando um período crítico da doença com o acompanhamento em todos os municípios, com ações mais intensas nos municípios com o maior número de casos confirmados", afirmou o superintendente de Vigilância em Saúde, Sezifredo Paz.
Ainda segundo o boletim, 57 municípios já registraram casos autóctones – quando a infecção ocorre no próprio município – nove a mais do que foi registrado na semana anterior.
O coordenador da Sala de Situação da Dengue Ronaldo Trevisan explicou que o vírus da dengue circula em diversas regiões e que o número de casos nesses municípios pode aumentar se não houver a diminuição dos focos do mosquito transmissor da doença.
Para ler mais notícias do G1 Paraná,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Postagens populares