Compartilhe

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

PM faz operação em favelas de Bangu, na Zona Oeste do Rio



Agentes vasculham Metral, Vila Kennedy e Vila Vintém; três foram presos. 27 criminosos fugiram de presídio na região neste domingo. 


Policiais do 14º BPM (Bangu) realizam operações em três comunidades da região de Bangu, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta segunda-feira (4). Na mesma região, 27 criminosos fugiram do Instituto Penal Vicente Piragibe, que faz parte do conjunto penitenciário de Gericinó, neste domingo (3). Até a manhã desta segunda-feira (4), quatro criminosos haviam sido capturados.
Durante a ação nas favelas da Metral, Vila Kennedy e Vila Vintém, nesta manhã, três homens foram presos e dois fuzis, duas pistolas e drogas haviam sido apreendidos até as 10h. Os presos e o material apreendido estão sendo levados para a 33ª DP (Realengo).
Na manhã desta segunda o policiamento na região de Bangu foi reforçado para tranquilizar a população e recapturar os detentos que escaparam da unidade.
De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), os internos conseguiram escapar por um túnel construído na tubulação de esgoto. Os presos que foram encontrados vão ficar no presídio de segurança máxima Bangu 1.
Ainda de acordo com a Seap, os detentos cumprem pena em regime semiaberto, mas esse grupo não tinha o benefício de deixar o presídio. A Corregedoria foi para o local para ouvir os funcionários e os presos recapturados.
A secretaria abriu sindicância interna para apurar as circunstâncias da fuga. Os internos recapturados serão transferidos para a Penitenciária Laércio da Costa Pelegrino (Bangu 1). Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a Polícia Civil também investiga a fuga em massa.
Para ler mais notícias do G1 Rio, clique em g1.globo.com/rj.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares