Compartilhe

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

“Em Nome do Pai”: novela global que substituirá Salve Jorge já é alvo de novo boicote de evangélicos nas redes sociais


A próxima novela das nove que a Globo veiculará tem o título provisório de Em Nome do Pai, e está sendo escrita por Walcyr Carrasco (foto).
O autor, que se manifestou reprovando os boicotes promovidos nas redes sociais contra as mais recentes produções da Globo, Salve Jorge e O Canto da Sereia, prometeu um personagem evangélico em sua trama, sem caricaturas.
“Meu tio era pastor presbiteriano e meu primo missionário na África. Falarei com amor sobre os evangélicos. Seja católico, evangélico, budista, espírita ou rosacruz como eu, a fe transforma. É sobre isso que vou falar na novela”, revelou o autor em seu Twitter.
Porém, um novo boicote à novela se inicia no Facebook, através do pastor Divino Aleixo Marinho, responsável pelo texto que se tornou viral na campanha contra O Canto da Sereia.
Em seu perfil, o líder da Igreja Pentecostal Betel Palavra de Fogo questiona qual a edificação que a mensagem da novela poderá trazer: “Que edificação espiritual tem pra alguém em uma trama onde segundo o autor (Walcyr Carrasco) será abordado um triângulo amoroso?”.
A novela terá, entre seus personagens, um trio que se envolve sentimentalmente. Segundo o jornalista Fernando Oliveira, especialista em televisão, “um dos núcleos da trama vai girar em torno de um modormo [...]O que os patrões não sabem é que ele tem uma vida dupla. De dia, trabalha sobriamente na mansão. À noite, ataca de DJ em boates e raves de São Paulo. É lá que o rapaz conhecerá uma mulher mais velha e bem-sucedida com quem acaba ficando uma vez. O que ele não espera, no entanto, é que a ricaça seja na verdade amiga dos patrões e mais: seja casada. Está formado um triângulo amoroso inesperado”.
Baseado nisso, o pastor alerta para que os evangélicos não se deixem levar pela ideia de um personagem evangélico sem caricaturas, uma vez que na novela também haverá um caso de adultério: “Povo de Deus, mais uma vez abram os olhos Espirituais e não se deixem enganar por espíritos de engano… A Bíblia diz em Mateus cap. 6 versos 22 a 24: ‘a candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz; se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes são tais trevas!’”.
O pastor entende que “não ha como uma trama secular de uma criação meramente humana [...] anunciar a firme e eficaz palavra de Deus”, e sugere que os fiéis não deem audiência para a novela.
Entre os assuntos tratados na novela, o autor destacará a discussão ocorrida em torno de erros médicos, de acordo com informações de Fernando Oliveira, no portal IG.
A previsão de estreia de Em Nome do Pai é dia 20/05, e o elenco já tem boa parte dos nomes definidos: Antônio Fagundes, Susana Vieira, Marcello Anthony, Paolla Oliveira, Malvino Salvador, Leandra Leal, Klara Castanho, Leona Cavalli, Rosamaria Murtinho, Nathalia Thimberg, José Wilker, Fulvio Stefanini, Elizabeth Savalla, Ary Fontoura, Cássia Kiss, Neuza Maria Faro, Maria Maya, Danielle Winits, Anderson Di Rizzi, Paulo Vilhena, Bruna Linzmeyer, Rodrigo Andrade, Gabriel Chadan, Juliano Cazarré, Caio Castro, Giovana Lancelotti, Mohamed Arfouch, Vanessa Giácomo, Luis Mello, Marcelo Médici, Gonzalo Heredia, André Garolli, Fernanda Machado, Bárbara Paz e Paula Braun.
Confira a íntegra da publicação do pastor Divino Aleixo Marinho abaixo:
“Desperta povo de Deus”
A próxima novela das nove da Globo terá personagem evangélico…
Aparentemente, o pedido de pastores evangélicos e o que os autores globais consideram como boicotes feitos por evangélicos, através das redes sociais levaram os autores de novela da Globo a considerarem a hipótese de um personagem evangélico sem caricaturas na próxima novela das nove, Será!
Sinceramente, se tem pastores pedindo pra ter personagem evangélico em uma trama de novela, realmente eles perderam a visão do reino ou nunca tiveram… Que edificação espiritual tem pra alguém em uma trama onde segundo o autor (Walcyr Carrasco) será abordado um triangulo amoroso fica a pergunta.
A novela que Walcyr está escrevendo se chamará “Em Nome do Pai”, e estréia logo após o término de Salve Jorge. De acordo com o autor, a história se baseará num triângulo amoroso: “O Paulo Vilhena vai ter uma das tramas mais originais da novela, em triângulo com a Danielle Winits e o Marcelo Anthony, se Deus quiser”, afirma Walcyr Carrasco.
Será que tem realmente há lugar em uma trama como essa pra um ator ou atriz evangélico… Na hipótese de realmente ter qual será a real finalidade, evangelizar ou e simplesmente um meio apelativo de obter a audiência dos evangélicos, uma vez que ficou provado em salve Jorge e em o canto da sereia que a audiência de 22,2% da população evangélica, se faz necessário pra aumentar o ibope da programação da emissora.
Povo de Deus, mais uma vez abram os olhos Espirituais e não se deixem enganar por espíritos de engano… A Bíblia diz em Mateus cap. 6 versos 22 a 24,…A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz; se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes são tais trevas!
Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro…
Aos irmãos cristãos peço que meditem na bíblia que e nosso principio básico de regra de fé… Segundo o que a Bíblia nos ensina não ha como uma trama secular de uma criação meramente humana que tem por principio expressar a capacidade de criação do homem onde se prega com muita veemência situações que a luz da bíblia e pecado contra Deus (e não estou dizendo que eles não tem o direito criarem) anunciar a firme e eficaz palavra de Deus que tem por principio único e real salvar a humanidade da condenação eterna do pecado e anunciado-lhes a salvação eterna pelo poder do sangue de Jesus… Sinceramente não ha mesmo como servir a dois senhores ao mesmo tempo… Cabe a você escolher ao senhor deve servir… Sabendo que todos tem livre arbítrio pra escolher… Qual será a sua escolha!
Pr. Divino Aleixo Marinho – Igreja Pentecostal Betel Palavra de Fogo.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares