Compartilhe

Olá! Você ao clicar nas propagandas, estará ajudando esse canal.

SINEDROL a Fórmula Mais Completa e Eficiente Para Conseguir Um Corpo Saudável e Definido

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Apple diz que chineses forjaram documentos para encobrir trabalho infantil


Apple diz que chineses forjaram documentos para encobrir trabalho infantil

A Apple afirmou, nesta sexta-feira (25), que uma empresa chinesa forjou documentos para esconder a idade real de trabalhadores de um de seus fornecedores. A gigante de tecnologia disse, em seu relatório anual, que 74 pessoas com menos de 16 anos foram empregadas. As informações são daagência Bloomberg.
Uma investigação descobriu que a consultoria de Recursos Humanos Shenzhen Quanshun, com sede em Shenzhen, havia cooperado com famílias para falsificar documentos, de acordo com a Apple. Os menores foram encaminhados para uma fornecedora de componentes para placas de circuito. O gerente de RH Wu Yong negou as acusações.
“Dada a alta taxa de rotatividade nas fábricas e a pressão de produção na alta temporada, as fábricas não podem cumprir rigorosamente as leis trabalhistas e o código de conduta”, disse Debby Chan, porta-voz do grupo com sede em Hong Kong chamado Estudantes e Acadêmicos Contra o Mau Comportamento Corporativo.
A empresa de RH foi denunciada a autoridades, multada e teve sua licença suspensa. “Nenhuma empresa quer ser associada a trabalho infantil”, afirmou Jeff Williams, vice-presidente de operações da Apple na Califórnia, segundo a Bloomberg.
A empresa criada por Steve Jobs já recebeu muitas críticas em razão das condições precárias de trabalho na Foxconn Technology Group, com sede em Taiwan e fabricante, entre outros equipamentos, de iPhones, iPads e computadores Mac. Denúncias fizeram a Apple entrar para a Associação de Trabalho Justo e tomar medidas como treinamento em direitos do trabalhador, legislação e segurança, além do monitoramento do excesso de horas extras.
No último ano, a Apple diz ter feito 393 auditorias cobrindo 1,5 milhão de trabalhadores em 14 países. Segundo o site The Next Web, 1,3 milhão de trabalhadores receberam treinamento.

Fonte: O Filtro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Postagens populares