Compartilhe

Olá! Você ao clicar nas propagandas, estará ajudando esse canal.

SINEDROL a Fórmula Mais Completa e Eficiente Para Conseguir Um Corpo Saudável e Definido

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Manequim de loja mexicana seria o corpo de mulher que morreu há 75 anos


  • Quem visita passa em frente à loja de vestidos de noiva La Popular, em Chihuahua, no México, fica impressionado com o manequim Pascualita
    Quem visita passa em frente à loja de vestidos de noiva La Popular, em Chihuahua, no México, fica impressionado com o manequim Pascualita
Um manequim de uma loja de vestidos de noiva em Chihuahua, no México, intriga moradores há 75 anos. A lenda é que o dono do estabelecimento teria embalsamado o corpo da filha, que, segundo informações do site Viral Nova, morreu após ser picada por uma aranha viúva-negra no dia de seu casamento.
Por muito tempo o pai da jovem não negou a história, que foi veiculada por diversos jornais e veio à tona novamente através de sites e blogs.
De acordo com um texto do antigo site da boutique, a "noiva cadáver", na verdade, trata-se de uma boneca de cera, confeccionada pela antiga dona, Pascualita Esparza Perales Perez, morta em 1967, que inspirou o nome da estátua, La Pascualita.
Mesmo com o esclarecimento, por causa dos detalhes – pele rosada, cabelo humano e cílios naturais –, a lenda persiste. Além disso, a loja ainda continua fazendo alguns rituais para manter o mito: quando é necessário fazer a troca do vestido de Pascualita, os funcionários cobrem a vitrine onde a boneca está exposta, para que ninguém a veja nua.
Outras lendas cercam o manequim: moradores atribuem milagres à boneca, que também teria salvado uma mulher de um tiroteio.
Segundo depoimento do museólogo  e taxidermista Emerson Boaventura ao site da revista Superinteressante, o processo de embalsamento, mesmo com as tecnologias dos dias atuais, deixa a pele tratada para "durar para sempre" com um aspecto emborrachado. O especialista explica que, ao contrário do que acontece com o processo feito em animais, a incisão feita para retirar a pele do corpo em humanos fica aparente. Em bichos com bastante pelo, a costura fica escondida.
Leia mais em: http://zip.net/bvn9B9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Postagens populares