Compartilhe

Olá! Você ao clicar nas propagandas, estará ajudando esse canal.

SINEDROL a Fórmula Mais Completa e Eficiente Para Conseguir Um Corpo Saudável e Definido

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Usar rasteirinha faz mal?

Rasteirinha sempre e uma tendencia no
verão.
Com a chegada do verão, o figurino da mulher muda completamente. As calças jeans são deixadas de lado para usar saias e shorts, os cabelos ficam presos e os pés de fora. O sapato fechado de salto dá espaço para as belas e delicadas rasteirinhas.

Mas já parou para observar que quando usamos calçados com solado baixo por dias contínuos, a musculatura da perna dói? “As pessoas que usam com muita frequência saltos altos encurtam a musculatura da panturrilha. Quando estão com salto baixo, o calcanhar fica apoiado no chão e a panturrilha se alonga, por isso surge a dor”, explica a fisioterapeuta Claudia Wanderck.

A profissional alerta que usar rasteirinha pode fazer mal para os membros inferiores do corpo. “É extremamente importante evitar o uso frequente, pois este não é um calçado adequado para o trabalho especialmente quando se vai ficar muito tempo em pé. Como não há amortecimento do peso do nosso corpo, sobrecarregamos ossos dos pés e tornozelos”.

O indicado é alternar os saltos, entre baixos e altos. “Se forem usados por pouco tempo não há riscos para o corpo”. Os calçados ideais são aqueles com algum amortecimento, como o tênis, ou aqueles com um pequeno salto, de 2cm a no máximo 5cm.

Se surgirem a dores, lembre-se sempre de esticar as pernas e massagear a panturrilha. “Alongar a perna e praticar exercícios gerais, como a caminhada, farão a dor ir embora”, finaliza Claudia.


Fonte:http://www.pop.com.br/mundopop/mulher/noticias/Usar-rasteirinha-faz-mal--876442.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Postagens populares