Compartilhe

Olá! Você ao clicar nas propagandas, estará ajudando esse canal.

SINEDROL a Fórmula Mais Completa e Eficiente Para Conseguir Um Corpo Saudável e Definido

segunda-feira, 9 de maio de 2022

Festa para 'ficar bruxo': brasileiros fazem baile funk clandestino no Japão

Noite de sábado, 30 de abril, segundo dia da Golden Week, um dos principais feriados prolongados do Japão. Nove quilômetros montanha acima, na cidade de Okazaki, na província de Aichi, dezenas de carros fazem fila no acostamento de uma estreita estrada, em direção a um mirante.

Ninguém parece interessado em contemplar a vista panorâmica da cidade, porém. Ali, o objetivo é outro: curtir um baile funk clandestino realizado por brasileiros — ou "fluxo", como definem seus frequentadores, brasileiros e japoneses.

O fenômeno, muito comum nas periferias do Brasil, sobretudo nas quebradas de São Paulo e Rio de Janeiro, começou a ocorrer no Japão há cerca de três anos, uma fórmula que vem dando certo — um local aberto e inabitado é escolhido; um carro com potentes caixas de som dispara os principais hits do funk brasileiro; e, geralmente, cada um leva sua própria bebida (ou outras substâncias que se queira consumir).

Flui aí uma aglomeração de pessoas, em sua maioria jovens, a formar um baile improvisado e passar horas a curtir, dançar, paquerar e "ficar bruxo", como eles dizem — uma gíria que quer dizer ficar alterado devido ao consumo de álcool ou substâncias ilícitas.
Veja mais aqui https://tab.uol.com.br/noticias/redacao/2022/05/02/bruxos-chavosos-e-muvuca-como-e-um-baile-funk-clandestino-no-japao.htm


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Postagens populares