Compartilhe

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

10 Histórias que comprovam o Amor e Fidelidade dos Cães



Quem gosta e possui cães sabe da fidelidade e amizade que estes animais costumam ter por seus donos, como não mudar seu humor quando após um dia ruim chegamos em casa e damos de cara com um cãozinho pulando e fazendo "festa" , alegre por nossa presença? Ou quando damos risadas ao ficar observando o comportamento deles fazendo traquinagens?

O cachorro é realmente o melhor amigo do homem e abaixo fizemos uma seleção da prova de amor, fidelidade e amizade que estes cachorros possuem pelos seres humanos e por outros animais.


01 – Cão mora no cemitério onde seu dono está enterrado

Capitão, um cão pastor alemão ganhou as notícias dos jornais Argentinos e do mundo ao se mudar e estar vivendo durante os últimos seis anos no cemitério onde seu dono está enterrado.

Para ler mais sobre este cão veja nossa postagem:





02 – Cachorro acompanha velório do dono
Trinta e oito soldados americanos morreram na queda de um helicóptero em 2011 e o velório coletivo ocorreu em um ginásio de uma escola local onde uma situação acabou comovendo ainda mais os presentes: um cão chamado Hawkeye ficou o tempo todo ao lado do caixão de seu dono e parecia lamentar a sua morte. O vídeo abaixo (em inglês) narra esta história e mostra a imagem do cão ao lado do caixão.



03 - Cão faz guarda na frente do hospital onde seu dono morreu
Uma demonstração de fidelidade incrível ocorre na cidade de São Pedro do Sul onde um cão mora há quatro meses no pátio do hospital onde seu dono morreu. Uma enfermeira conta a história dizendo que uma ambulância foi socorrer um idoso que morava sozinho com seu cão, este seguiu o veiculo até o hospital e nunca mais deixou o local, para a funcionária do hospital o cão imagina que seu dono continua hospitalizado. Apesar de estar sendo alimentado, o animal anda muito triste e cabisbaixo. Parentes do falecido tentaram levá-lo embora, mas ele sempre foge e volta para o local.


04 – Cão fica ao lado de jovem assassinado
Uma das histórias mais emocionantes do youtube é contada no próprio vídeo: um jovem é assassinado em Curitiba e logo depois seu cachorro chega e fica ao lado do corpo, a policia e peritos se reúnem no local e o cão não deixa seu dono, às vezes o cheirando com uma expressão triste. No final. o veículo do IML chega, recolhe o corpo e o cachorro acompanha o movimento, ficando até os últimos instantes ao lado do seu dono...


05 - Cão tenta reanimar sua companheira atropelada
Este vídeo foi mostrado no programa do Datena e mostra um cãozinho desesperado para tentar ajudar uma cadela que foi atropelada. Testemunhas disseram que eles sempre andavam juntos e o gesto do cão, tentando reanimar sua companheira morta, é de tocar o coração de qualquer um que goste de animais. Obs.: no vídeo o Daneta faz uma comparação com um crime ocorrido...



06 - Cão morreu para salvar seu dono de trem

Um cão vira latas morreu ao puxar seu dono que estava dormindo bêbado nos trilhos de um trem. O cão foi atingido e morreu no local, o homem teve apenas algumas costelas quebradas.

Para ler mais sobre este cão veja nossa postagem:

Cão morreu para salvar o dono de trem



07 - Cadela salva crianças do ataque de um pitbull
A cadela entrou na frente de um pitbull que estava indo atacar duas crianças que brincavam na frente de sua casa, valentemente ela lutou com o cão e saiu bastante machucada, porém seu dono saiu ileso. Veja esta reportagem no vídeo abaixo.


08 – Cachorro salva idoso perdido na mata
Um aposentado com Alzheimer saiu para passear no sítio onde morava e se perdeu na mata. O homem, de 91 anos, passou 17 horas desaparecido no meio do mato passando por uma madrugada de frio intenso e chuva. Foi achado no dia seguinte, graças a cadelinha de estimação, que o acompanhou e não saiu de perto dele em nenhum instante. Esta reportagem foi exibida pelo Fala Brasil, conforme vídeo abaixo


09 – Cão salva seu dono de bandidos durante assalto
Em Garibaldi (RS), um cachorro chamado Max enfrentou um bandido e salvou seu dono durante um assalto. O cão corajoso colocou o ladrão para correr, levou dois tiros, mas sobreviveu.


10 - Cão salva duas mulheres de ataque de cobra
Duas mulheres estavam assistindo tv no sofá da sala quando seu cão saltou e alertou para a presença de uma cobra venenosa, as mulheres tentaram correr , porém a cobra se levantou para dar o bote trancando a saída do cômodo. Foi neste instante que o cão colocou-se entre as mulheres e a cobra iniciando uma briga onde ele conseguiu matá-la, mas foi mordido no queixo.

As mulheres chamaram o veterinário, que nada conseguiu fazer para impedir a morte do cão. O pai da família conta que assim que chegou em casa, o último gesto de seu fiel cachorro foi abanar o rabo e morrer em seguida, como se esperasse as mulheres estarem totalmente seguras com a sua presença.




...

"Para um cão, você não precisa de carrões, de grandes casas ou roupas de marca. Símbolos de status não significavam nada para ele. Um graveto já está ótimo. Um cachorro não se importa se você é rico ou pobre, inteligente ou idiota, esperto ou burro. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro.

Dê seu coração a ele, e ele lhe dará o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não. De quantas pessoas você pode falar isso? Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e especial? Quantas pessoas fazem você se sentir extraordinário?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares