Compartilhe

Olá! Você ao clicar nas propagandas, estará ajudando esse canal.

SINEDROL a Fórmula Mais Completa e Eficiente Para Conseguir Um Corpo Saudável e Definido

segunda-feira, 13 de junho de 2022

O que é a diástase abdominal que afetou blogueira Michelle Meier-Morsi?

O que é a 

Imagem: Reprodução/Google


Recentemente, uma blogueira da Dinamarca vem chamando a atenção no Instagram. Michella Meier-Morsi, influenciadora, publicou algumas fotos de sua barriga durante a gravidez de seus trigêmeos. Eles nasceram há três dias. No entanto, o que realmente chama a atenção é a distensão abdominal que a mulher tinha. Essa condição é chamada de diástase, e muitos ficaram curiosos para entender o que é diástase abdominal, que afetou a blogueira da Dinamarca. Nesse sentido, o problema ocorre quando os músculos retoos da barriga estão muito separados.


A médica urogynista Lillian Fiorelli, especialista em sexualidade feminina, explica o caso. "O reto senta os músculos – que são as gengivas que vemos na barriga – temos os do lado direito, as gengivas do lado esquerdo e, no meio, há uma junção, que é um tecido de colágeno. Para você ter uma distensão abdominal, esse tecido que faz a junção desses retos abdominais começa a se afastar, para que você possa se comportar nesse aumento de pressão dentro da barriga sem a lesão de qualquer estrutura", comenta.


A causa mais comum da doença geralmente é a gravidez. No entanto, o problema também pode afetar mulheres obesas devido à pressão excessiva de gordura. Da mesma forma, a pressão dos órgãos na parede abdominal também é um problema. Além disso, quanto maior a distensão da barriga, maior a chance de ter uma diástase. Assim, gestações de gêmeos ou mais, fetos grandes, ganho excessivo de peso e diabetes gestacional tendem a trazer mais riscos.


O que é diástase abdominal, que afetou blogueira da Dinamarca


Por outro lado, ainda há aqueles que têm uma propensão genética para o problema. Tende a ocorrer mais frequentemente em mulheres brancas. Por exemplo, Michella já havia tido uma gravidez de gêmeos em 2018 ao dar à luz as gêmeas Filippa e Ophelia. Os dois são bivitelins, e eles tinham três anos em dezembro.


"Em uma primeira gravidez, ela já teve gêmeos – então ela tende a uma distensão muito maior. Em uma segunda gravidez, ela não tinha mais apoio – esse elástico, esse colágeno, não tem mais tanta força, então a musculatura fica um pouco mais flácido nessa região. Com isso, é mais provável que ela tenha essa diástase abdominal", explica o Dr. Fiorelli. E agora, três dias atrás, Michella tinha trigêmeos Charles, Theodore e Daniel.

 

Tratamento



Além de entender melhor o que é diástase abdominal, o que afetou a blogueira dinamarquesa, o tratamento também é importante. Nesse sentido, quanto maior a distensão, maior a chance de colágeno no meio do abdômen ter problemas. Isso porque, de acordo com o Dr. Fiorelli, funciona como uma banda elástica. Quanto mais esticado, menor a probabilidade de você voltar ao tamanho normal. E como um elástico, ainda pode quebrar. Assim, após a gravidez, avaliar a condição é essencial.
"Se você fizer uma avaliação e continuar com diásis, você tem uma média de cerca de 3 a 5 cm [que] você ainda pode fazer uma correção com fisioterapia. Você vai fortalecer os músculos laterais e você pode promover esse fechamento da musculatura mais no centro do abdômen fazendo essa força abdominal", diz Lillian. "Mas se você tem mais de 5 cm ou fez fisioterapia e não melhorou, é [tratamento] cirúrgico, para colocar essa musculatura de volta no meio."


Segundo o uroginecologista, o problema pode ser evitado com exercícios abdominais, mas não durante a gravidez. Afinal, eles podem piorar a situação. "Exercícios abdominais são para antes e depois da gravidez", diz o dr.

Fonte: Rede

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Postagens populares